E-commerce

O que é E-commerce?

Já com algum tempo de vida e muito difundido principalmente na última década, o e-commerce se mostrou um modelo de negócio inicialmente muito futurista, mas mostrando que veio para ficar. No entanto, o que é e-commerce afinal? Qual o seu real significado? 
 
A base deste tipo de negócio é a internet onde, sem ela, ele não existiria. Mas é preciso observar o alcance que este comércio consegue atingir. Se voltarmos no tempo, onde qualquer negociação era feita a partir de lojas físicas ou de porta em porta, o e-commerce pode sim ter revolucionado a maneira de vender e comprar, tanto para empresas como para os consumidores.
 
Aqui neste artigo, vamos falar mais sobre e-commerce significado, o que é o e-commerce e como ele funciona na prática, o que é comercializado por este importante canal e muito mais. Confira.

E-commerce: o que é?

O e-commerce que é um tipo de comércio eletrônico, por meio do qual é possível vender (no caso de empresas e comerciantes) e comprar (no caso de consumidores) todo tipo de produtos e serviços. 
 
De início, este tipo de comércio gerava muita desconfiança, principalmente no quesito segurança de dados pessoais e bancários. Com o tempo, isto foi-se desmistificando e o e-commerce ganhou plataformas robustas e super seguras, tanto para quem vende como para quem compra.
 
O ponto alto deste tipo de comércio virtual é, sem dúvida alguma, a excelente alternativa que ele oferece para as empresas que precisam e desejam ganhar maior visibilidade, alcançar públicos até então não imaginados, reduzir custos através da segregação por nichos de produtos, entre outros tantos benefícios.

E-commerce Significado

E-commerce significado: é na verdade a abreviação em inglês de “eletronic commerce”, que representa um tipo de “comércio eletrônico”, já traduzido para o português. Trata-se de um modelo que utiliza como base as chamadas “plataformas eletrônicas”, como os computadores, smartphones, tablets, entre tantos outros.

E-commerce brasileiro 

Seguindo na própria tendência mundial e com o advento da tecnologia e da internet, o e-commerce brasileiro se mostrou como um investimento muito lucrativo e promissor, avançando rapidamente para patamares altíssimos e chamando a atenção de lojistas e empreendedores brasileiros de um modo geral.

O E-commerce no Brasil

Por aqui, lojas dos mais variados ramos representam fortemente o E-commerce no Brasil, desde os grandes magazines aos pequenos empresários, de produtos e serviços, acabaram acrescentando esta opção virtual ou mesmo migrando totalmente para ela. 
 
Bons exemplos disso são Americanas.com, MagazineLuiza.com, etc. 

Tipo de E-commerce

Confira os modelos de tipos de e-commerce mais utilizados:
 
• B2B (Business to Business);
• B2C (Business to Consumer);
• C2C (Consumer to Consumer); 
• D2C (Direct to Consumer).

 Plataformas para E-commerce

Atualmente, existem muitas plataformas para e-commerce disponíveis no mercado e a maioria delas são totalmente intuitivas e fáceis de usar (Exemplos: Magento, Wix, Vtex, etc.). 

O que vender no E-commerce?

Atualmente, uma gama bem grande de produtos e serviços são encontrados na web. Desde modo, se você se pergunta o que vender no e-commerce, não é difícil concluir que é possível vender/negociar praticamente tudo com o auxílio dessa ferramenta promissora.

Seu objetivo é ofertar produtos e serviços com grande abrangência de consumidores, em nível mundial. 

Sistema de E-commerce: como funciona?

Além das plataformas mencionadas, é importante também ter um bom sistema de e-commerce para otimizar a administração do seu negócio virtual. É o caso do sistema integrado para e-commerce, um ERP de gestão com funcionalidades decisivas ao sucesso no universo digital.

Entre as mais procuradas, o controle de estoque, relatório de vendas, emissor de nota fiscal eletrônica e muitas outras funções que otimizam a rotina do empreendedor, permitindo focar no que realmente importa: aumentar as vendas no e-commerce!

GestãoClick
Logo
Enable registration in settings - general